quarta-feira, 12 de março de 2014

“Economia Criativa” será tema do V Encontro de Cultura e Comunicação



(Por Fernanda Hack)
Cultura, comunicação e economia sempre refletiram o contexto histórico da sociedade, e também é por meio delas que podemos compreender o nosso tempo. Pensando nisso, os alunos do segundo período de Eventos resolveram apostar no tema “Economia Criativa” para o V encontro de Cultura e Comunicação do IFPR.
A Economia Criativa engloba todas as áreas de economia que tenham como base o produto criativo, que tenham um impacto positivo na sociedade de consumo, e que possa gerar renda para seus empreendedores.
A economia criativa visa estimular cada vez mais as pessoas a buscarem novas alternativas, aumentando seu potencial criativo em busca de um retorno financeiro e sustentável. Ou seja, resultados que possam contribuir com a sociedade.
Segundo a economista Ana Carla Fonseca Reis: A economia criativa é uma oportunidade de resgatar as pessoas, num contexto social e econômico, por meio de princípios que surgem a partir de sua própria formação cultural. Esta ligação entre o universo simbólico e o mundo concreto é o que faz com que a criatividade busque o seu valor econômico.
Se você gostou do tema, não pode perder a quinta edição do Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR, que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de maio de 2014, no Câmpus Curitiba (R. João Negrão, 1285). 



Fontes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário