(Por Fernanda Hack)
Cultura, comunicação e economia
sempre refletiram o contexto histórico da sociedade, e também é por meio
delas que podemos compreender o nosso tempo. Pensando nisso, os alunos do
segundo período de Eventos resolveram apostar no tema “Economia Criativa” para
o V encontro de Cultura e Comunicação do IFPR.
A Economia Criativa engloba todas as
áreas de economia que tenham como base o produto criativo, que tenham um
impacto positivo na sociedade de consumo, e que possa gerar renda para seus
empreendedores.
A economia criativa visa estimular
cada vez mais as pessoas a buscarem novas alternativas, aumentando seu
potencial criativo em busca de um retorno financeiro e sustentável. Ou seja,
resultados que possam contribuir com a sociedade.
Segundo a economista Ana Carla
Fonseca Reis: A economia criativa é uma oportunidade de resgatar as pessoas,
num contexto social e econômico, por meio de princípios que surgem a partir de
sua própria formação cultural. Esta ligação entre o universo simbólico e o
mundo concreto é o que faz com que a criatividade busque o seu valor econômico.
Se você gostou do tema, não pode
perder a quinta edição do Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR, que
acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de maio de 2014, no Câmpus Curitiba (R. João
Negrão, 1285).
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário